Conforto interior

Uma questão essencial ao escolher uma moradia para viver é sentir-se confortável nela, para isso, os factores de conforto térmico, acústico e de equilíbrio da humidade são absolutamente essenciais. Nas Casas MDP, investimos fortemente na selecção dos melhores materiais e soluções construtivas para lhe garantir o melhor conforto ambiental, obtendo assim uma casa com um temperatura interior estável, tanto no Inverno como no Verão, e com um óptimo isolamento acústico dos ruídos do exterior.

Isolamento Térmico

Esta é uma das questões que mais se sente no dia a dia numa habitação no nosso país, devido ás grandes amplitudes térmicas a que estamos sujeitos, em que temos Verões de calor abrasador e Invernos de temperaturas negativas. Assim é de extrema importância que a sua moradia o proteja, ao longo de todo o ano, das variações de temperatura no exterior.

A grande parte das moradias construídas no nosso país, não se encontram preparadas para enfrentar essas diferenças climatéricas, assim e para se conseguir uma temperatura aceitável no interior da habitação, é necessário gastar uma quantidade exorbitante de energia ao longo de todo o ano, com as consequências económicas e ambientais que daí advêm para todos nós.

Ao optar por uma Casa MDP, está escolher uma moradia com um óptimo comportamento face ás diferenças climatéricas no exterior, desta forma a sua carteira e o meio ambiente agradece. O “segredo” das nossas casas está relacionado com os materiais utilizados e também com a forma como estes são aplicados.

Com a utilização do Sistema ETICS, de painel sandwich e lãs minerais nas paredes exteriores, obtém-se um completo escudo que oferece uma protecção excepcional face ás temperaturas e humidade sentidas no exterior, protecção esta impossível de conseguir numa construção vulgar.

           

Para se conseguir o mesmo isolamento que uma parede exterior das nossas casas oferece, numa parede de alvenaria tradicional em tijolo, esta teria que ter vários metros de espessura.

Isolamento Acústico

Todos nós já passamos pela desagradável situação de estar no interior da nossa casa e ouvir os incómodos ruídos vindos do exterior ou do vizinho. O bom isolamento acústico é extremamente importante para garantir um conforto interior de qualidade, desta forma, utilizamos materiais de excelência no que se refere ao isolamento acústico das nossas moradias.

A maior parte das habitações não possuí forma de isolar o som produzido em outras dependências da casa ou mesmo no exterior, já que utilizam o tijolo e o cimento, que são óptimos condutores de som. Nas nossas habitações, com a utilização de lãs minerais na cavidade interior das paredes e tectos obtém-se um excelente isolamento acústico, já que estas são eficazes não só pela sua estrutura como também pela sua densidade, sendo consideradas por testes laboratoriais como possuindo alto poder de isolamento acústico.

No entanto, e graças aos restantes materiais utilizados e ao seu bom comportamento acústico, consegue-se aumentar ainda mais os níveis de isolamento obtido. Por exemplo, nas paredes interiores, a utilização do gesso cartonado contribui para reduzir a transmissão do som. Nas paredes exteriores exteriores, para além do gesso na face interior, há ainda que contar com o painel sandwich e ainda o poliestireno expandido.

Por estes motivos, as nossas casas têm uma sonoridade diferente de uma casa vulgar. O som produzido no interior de uma divisão é reflectido pelas paredes e não absorvido por elas. Este efeito provoca um som diferente, dando a impressão de parede oca quando se bate nas paredes, já que o som do impacto não é totalmente transferido para a outra face.

Equilíbrio da humidade no ambiente

O equilíbrio da humidade no interior da habitação é extremamente importante, já que o excesso de humidade proveniente da respiração dos ocupantes e da utilização de águas quentes, provoca humidade nas paredes e vidros, chegando mesmo a escorrer água nessas áreas devido à condensação do vapor de água em contacto com as superfícies frias.

Nas casas tradicionais em que os materiais utilizados (cimento e o tijolo) são materiais frios, é necessário que o ambiente seja constantemente aquecido de forma a evitar estas condensações que enegrecem as paredes, devido à proliferação de fungos, e que são extremamente prejudiciais para a saúde.

Numa Casa MDP são empregues materiais isolantes que, por si só, mantêm o ambiente numa temperatura tal que evita tais condensações. Adicionalmente, todas as paredes interiores são revestidas com gesso cartonado que, sendo poroso, funciona como um regulador de humidade absorvendo o excesso de humidade para depois o devolver ao ambiente quando este estiver mais seco.

Convido-o a ver também:

Segurança estrutural, Conforto interior, Rapidez de construção, Baixa manutenção, Flexibilidade, Construção sustentável, Maior aproveitamento dos espaços
 

Breves

Novo Site
Bem-vindo ao nosso novo site, aqui pode ficar a conhecer um pouco melhor a nossa empresa.

pme_lider
pme_excel
pme_lider