Segurança estrutural

Ao escolher uma nova casa, a segurança estrutural é naturalmente o parâmetro mais importante nessa decisão, já que o que está em causa é a sua vida e dos seus. Ao optar pela construção de uma Casa MDP, está a optar por um sistema de excelência em termos do seu funcionamento estrutural e resistência sísmica.

No nosso sistema, à semelhança do que acontece na construção tradicional em betão armado e alvenaria, a resistência estrutural é assegurada pelo metal. A diferença é que a construção tradicional consiste em varões de ferro envolvidos em betão, já no nosso método construtivo, são utilizados perfis e vigas de aço galvanizado com espaçamentos de cerca de 60cm, e dispensa-se todo o peso desnecessário do betão. Assim obtém-se uma estrutura muito mais leve mas altamente resistente.

Após a conclusão de toda a estrutura metálica, esta assemelha-se a uma enorme caixa de peças metálicas de alta resistência, interligadas com parafusos auto-roscantes de alta resistência. Desta forma obtém-se uma estrutura flexível, que funciona como um todo, distribuindo as cargas por todo o edifício e atenuando a concentração de tensões e forças.

Assim torna-se fácil perceber o óptimo funcionamento das nossas habitações perante um sismo, uma vez que não são necessárias vigas ou colunas isoladas de apoio (como na construção tradicional), mesmo que eventualmente ocorresse um problema num perfil metálico a estrutura não entraria em rotura, já que as cargas estão amplamente distribuídas por toda a estrutura. No entanto, mesmo se a estrutura sofresse danos extensos numa situação dessas, o baixo peso dos elementos utilizados aumentaria claramente as hipóteses de sobrevivência dos ocupantes.

Convido-o a ver também:

Segurança estrutural, Conforto interior, Rapidez de construção, Baixa manutenção, Flexibilidade, Construção sustentável, Maior aproveitamento dos espaços
 

Breves

Novo Site
Bem-vindo ao nosso novo site, aqui pode ficar a conhecer um pouco melhor a nossa empresa.

pme_lider
pme_excel
pme_lider