Acabamentos interiores

Esta fase, que pode ser executada ao mesmo tempo dos acabamentos exteriores, consiste no revestimento do paramento interior das paredes exteriores, dos tectos e das paredes interiores com placas de gesso cartonado, no entanto, antes disso executam-se ainda alguns trabalhos.

Execução de infra-estruturas

Realizam-se todos os trabalhos de canalização de águas, esgotos, electricidade, telecomunicações e segurança. Nestes trabalhos, pode-se verificar outra das grandes vantagens das Casas MDP, a facilidade e rapidez de aplicação de infra-estruturas.

Devido ao facto de as paredes ainda se encontrarem desimpedidas no seu interior e o facto de os vários perfis metálicos aplicados terem pequenas aberturas internas, permite uma maior facilidade e rapidez de aplicação de tubagens, já que não é necessário a abertura de roços, tal como acontece na construção tradicional.

Lã de rocha

Após a execução das diversas infra-estruturas, e de forma a melhorar ainda mais as características acústicas e térmicas da habitação, aplica-se, no interior das paredes e tectos, mantas de lã de rocha. Caso queira saber um pouco mais sobre as excelentes características deste material de origem mineral, veja esta página.

Placas de gesso cartonado

Estando o interior das paredes e tectos preenchido com lã de rocha, procede-se à aplicação das placas de gesso cartonado, estas são aparafusadas a uns perfis metálicos específicos que são fixos à estrutura metálica. Estando as placas aplicadas tratam-se as juntas, com a aplicação de pasta de acabamento reforçada com uma tira de papel ou rede.

            

As placas de gesso cartonado (também conhecidas por Pladur ou Placo), material à muito utilizado noutros países e com provas dadas em termos de qualidade e durabilidade, permitem que as paredes interiores não estejam sujeitas ás incomodas fissuras, que costumam ocorrer nas paredes da construção tradicional.

As diferentes cores das placas que se podem observar, dependem do local a que se destinam, locais Húmidos (placa verde), locais quentes (placa vermelha) e a placa normal (cor branca). Deve-se sempre seleccionar a placa de gesso cartonado que melhor se adequa para cada situação, de forma a garantir um óptimo funcionamento a longo prazo .

Acabamento final

Procede-se então ao acabamento final, em que as paredes podem ser pintadas ou revestidas com outros materiais, tal como azulejos, papel de parede ou madeira. O cliente tem total liberdade de escolha ao nível dos materiais, ficando o interior da casa indiferenciável, na aparência, de qualquer outra habitação, no entanto possui vantagens muito superiores aos edifícios de construção tradicional.

          


Convido-o a ver também:

Base, Estrutura Metálica, Revestimento exterior, Acabamentos exteriores, Acabamentos interiores

Breves

Novo Site
Bem-vindo ao nosso novo site, aqui pode ficar a conhecer um pouco melhor a nossa empresa.

pme_lider
pme_excel
pme_lider