Acabamentos exteriores

Estando o revestimento exterior concluído avança-se para os acabamentos exteriores, sendo que estes podem ser executados ao mesmo tempo dos acabamentos interiores.

Paredes

Ao nível do acabamento exterior das paredes existem várias soluções, em função do gosto do cliente. A solução pode passar por um acabamento tradicional em parede de alvenaria ou então por uma solução mais moderna com recurso ao sistema ETICS.

                     

Uma Casa MDP, apenas com painel sandwich, já oferece óptimos resultados ao nível da protecção térmica/acústica. No entanto, com a utilização do sistema ETICS, levamos essa protecção ainda mais longe, ao implementar-mos todo um sistema de protecção térmica pelo exterior. Desta forma obtêm-se óptimos resultados, sendo o principal a redução das pontes térmicas, mas para além dessa, existem inúmeras vantagens, convido-o a ver esta página caso queira saber um pouco mais sobre as vantagens deste sistema.

Estes revestimentos de fachadas, são apresentados numa grande variedade de cores e texturas, e caso opte, pode ainda forrar as paredes com qualquer tipo de elementos decorativos que desejar, tais como acabamentos em pedra ou cerâmicos. Desta forma uma Casa MDP, embora de aspecto seja exactamente igual a uma moradia construída num processo tradicional, oferece um funcionamento e eficiência sem comparação.

Cobertura

O acabamento da cobertura depende do tipo de solução arquitectónica adoptado para a moradia.

Caso se tenha optado por uma solução de cobertura à vista, procede-se à aplicação de telhas cerâmicas, tradicionais em Portugal, muito embora seja mais por uma questão estética, já que a cobertura só com o painel, já se encontrava perfeitamente funcional. Desta forma, obtém-se um comportamento extremamente eficiente, já que mesmo se se partir alguma telha, não corre o risco de sofrer as incómodas e sempre dispendiosas infiltrações de água.

           

Se a solução arquitectónica, for sem a cobertura à vista, então não será necessário a aplicação de telhas, apenas se procederá à aplicação de todo o sistema de drenagem da cobertura.

Janelas e portas

As janelas e portas a aplicar, devem ser caixilharias de bom comportamento térmico, tal como o PVC e o alumínio com corte térmico e sempre providos de vidros duplos, para que desta forma se mantenha o excelente comportamento térmico de toda a moradia.

Continuação - Acabamentos interiores

Convido-o a ver também:

Base, Estrutura Metálica, Revestimento exterior, Acabamentos exteriores, Acabamentos interiores

Breves

Novo Site
Bem-vindo ao nosso novo site, aqui pode ficar a conhecer um pouco melhor a nossa empresa.

pme_lider
pme_excel
pme_lider