Estrutura metálica

Após a conclusão dos trabalhos de fundação, inicia-se a construção da estrutura metálica. A estrutura das Casas MDP é constituída por uma série de elementos prefabricados, no entanto, não se trata duma estrutura pré-fabricada, isto é, da mesma forma que um edifício convencional é construído por blocos de alvenaria transportados da fábrica para a obra, também neste caso os perfis metálicos são transportados para a obra, onde posteriormente são cortados e montados.

Pode ocorrer, no entanto, uma montagem prévia de alguns elementos em fábrica, de forma a agilizar o processo construtivo e aumentar a rapidez de execução da obra. Assim consegue-se evitar os inconvenientes atrasos que, por vezes, ocorrem devido ás más condições climatéricas.

Desta forma, inicia-se o processo construtivo, com a ligação dos vários elementos metálicos que constituem a estrutura de cada parede (painelização). Estes elementos são constituídos por perfis de aço galvanizado. A painelização é executada na horizontal, numa bancada de montagem, sendo posteriormente fixados à laje térrea com buchas de ancoragem e unidos os painéis das várias paredes.

Estando as paredes exteriores executadas, avança-se para a laje do piso superior (caso exista), a cobertura (que pode ser com vigas e/ou asnas) e as paredes interiores. Estas são executadas da mesma forma que as paredes exteriores, com a ligação dos vários perfis metálicos.

  

Após a conclusão de toda a estrutura metálica, esta assemelha-se a uma enorme gaiola de peças metálicas, interligadas com parafusos auto-roscantes.

Nas Casas MDP, não há limitações para o tipo de configuração dos edifícios. É também possível executar paredes curvas ou efeitos irregulares em fachadas, utilizando os perfis metálicos. Para além disso, se o arquitecto ao conceber o edifício, aproveitar as potencialidades do nosso método construtivo, poderá ainda ampliar salas, evitar inestéticos pilares, ampliar varandas e terraços, dar maior abertura a vãos, tais como janelas ou portas e executar palas mais amplas e esbeltas.

Concluída a parte estrutural da casa, avança-se para o revestimento exterior.


Convido-o a ver também:

Base, Estrutura Metálica, Revestimento exterior, Acabamentos exteriores, Acabamentos interiores

Breves

Novo Site
Bem-vindo ao nosso novo site, aqui pode ficar a conhecer um pouco melhor a nossa empresa.

pme_lider
pme_excel
pme_lider